ABAIXO-ASSINADO
EM DEFESA DO MANDATO DE
GLAUBER BRAGA DO PSOL
Em defesa de um mandato necessário, #glauberfica

O combativo deputado Glauber Braga é oposição ao governo Bolsonaro e ao bolsonarismo. Seus embates são necessários para a defesa dos direitos da população brasileira e de um projeto de Nação. Glauber constrói um mandato sem medo de dizer a verdade e defender o serviço público e as empresas estatais. É contra a privatização e a transformação de bens públicos em mercadoria.

Glauber enfrentou o ex-juiz Sérgio Moro contra a manipulação da justiça na Lava Jato. Também protagonizou embates com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Recentemente, questionou o deputado e presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que silenciou o microfone de Glauber, se ele não tinha vergonha em fazer manobras para a privatização da Petrobras.

Lira realizou uma reunião em que afirmou, mais uma vez, seu interesse em privatizar a Petrobras. Para isso, ao invés de propor uma Emenda à Constituição e com uma votação com o quórum necessário e previsto em lei que contempla 308 deputados, Lira pretende propor um Projeto de Lei, para que a União abra mão da administração da Petrobras e entregue para o setor privado. Desta forma, a votação seria por maioria simples e conseguiria pressionar os deputados apoiadores de Bolsonaro e do centrão que receberam os R$16 bilhões do orçamento secreto.

Não podemos aceitar a representação, assinada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, solicitando abertura de processo ético-disciplinar por quebra de decoro parlamentar e cassação do mandato do congressista. A ação diz que Braga vem se comportando de “modo desrespeitoso e agressivo, ofendendo a honra de outros parlamentares lesando a imagem da Casa”.

Se lutar pelos direitos do povo brasileiro, pela manutenção dos bens públicos e pela soberania nacional, Glauber seguirá agindo deste modo. Glauber Braga tem um mandato necessário e lutaremos por isso! GLAUBER FICA! Assine o abaixo assinado em defesa do mandato de Glauber Braga do PSOL.

#glauberfica

Site desenvolvido e mantido por militantes do PSOL.